sexta-feira, 2 de julho de 2010

Upgrades!

Quando fiz o upgrade do computador do meu filho também coloquei minha GeForce 8500 GT lá. Fiquei reduzido a uma simples Intel GMA950 (82945G) onboard que é até boazinha pra rodar aplicações (e jogos BEM antigos) mas não roda nenhum jogo atual.

Meu bom e velho amigo Luiz me vendeu sua antiga ATI Radeon HD 4670 por um precinho camarada. Com tudo original, até a caixa! O produto foi devidamente analisado pelos meus funcionários Jean e Scott, como visto abaixo.

DSC00008

DSC00009  DSC00010

Uma placa de video decente merece uma fonte de energia decente. Por isso troquei minha fonte nominal de 230w (sim, você leu direito) por uma fonte real de 400w da C3.

DSC00002 DSC00005

DSC00003

A primeira coisa que notei ao remover a fonte antiga foi a diltação do conector de energia SATA. Esse é um problema muito comum com esses conectores, mesmo em fontes caras. Não sei quem foi o IMBECIL que fez o desenho desse conector mas isso NUNCA acontece com os molex. Na foto (horrível) abaixo a linha verde indica a abertura normal do conector de energia SATA e a linha vermelha indica como ele costuma ficar depois de 1 ano de uso. Clique na foto da esquerda para ver melhor :P

Conector dilatado Conector bom

Depois de instalada a fonte foi a hora de instalar a placa de vídeo nova. Weeeeeeeeee!

 Exagero de coolers  Placa instalada!

Apesar do Luiz ter mandado o CD de instalação sempre é melhor baixar os drivers atualizados no site do fabricante. Levei um susto com a diferença de tamanho entre o programa instalador e o driver instalado.

catalyst ccc

É isso aí! Agora quero ver matarem mais zumbis que eu no Left 4 Dead 2! :P

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails