quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Notebook Dell (Vostro) sem imagem no Windows 10

Ao serem atualizados para o Windows 10, vários notebooks da Dell que utilizam placa de vídeo Intel apresentam a famosa “tela preta”.

A instalação transcorre normalmente mas depois do primeiro boot, após conectar na internet, um novo driver de vídeo é baixado e o sistema pára de exibir imagem.

A partir deste ponto, sempre que o computador é reiniciado, tudo vai bem até chegar no ponto onde deveria aparecer a tela de login.

O driver de vídeo atualizado tem um bug e a imagem, que deveria aparecer na tela do notebook, passa a aparecer no monitor externo.

Se você tiver um monitor ou TV que possa ser plugado no computador provavelmente verá a imagem normalmente e poderá fazer os procedimentos necessários para consertar o problema ou retornar ao seu Windows anterior.

Em alguns computadores basta baixar uma BIOS atualizada para resolver o problema. Para fazer isso você deve ir ao site da Dell: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1

 

Notebook sem imagem no LCD conectado a uma TV para fazer atualização da BIOS. No boot seguinte tudo ficou normal e o notebook voltou a exibir normalmente a imagem no LCD.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails