quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Impressora HP C3180 e a página de alinhamento sempre que liga!

Se você tem uma HP C3180 que imprime a página de alinhamento cada vez que é ligada existe uma boa chance de que o sensor óptico de papel esteja sujo de tinta!

Já reparou que durante a impressão da página de alinhamento existe uma LUZ VERMELHA se movendo junto com a cabeça de impressão? Aquela luz é o sensor óptico. Esse sensor examina se a página de alinhamento está sendo impressa corretamente.

Muitos tutoriais no próprio fórum da HP dizem pra dar reset na placa controladora ou trocar os cartuchos. Se você já fez isso e tudo continua na mesma, experimente passar um paninho!

Para poder ter acesso ao sensor você tem que abrir a tampa da impressora, como se fosse fazer a troca dos cartuchos, e quando a cabeça de impressão começar a se mover DESLIGUE A TOMADA DE ENERGIA!

Assim a cabeça de impressão fica solta e você pode movimentá-la livremente. Ponha-a no centro da impressora e observe que na DIREITA dela existe um pequeno “cubo” preto. Passe um paninho em baixo do sensor.

Aproveite e remova as bolotas de tinta preta seca que se acumularam na caçamba no fundo da impressora, no lado direito.

sensor2 sensor

a cabeça de impressão deve ficar nesta posição

observe um “cotoco” preto ao lado da cabeça de impressão

Um comentário:

Karam disse...

Olá Devanir,

Vou postar também neste item, caso vc não veja o post mais antigo sobre o Vistalizator. Estou com um notebook que o idioma original é coreano (muito f...) e quero mudá-lo para inglês ou português, já baixei o MUI do site vistalizator, mas não sei instalá-lo ou não deu certo. Pode me ajudar?
Win Vis Home Premium K 32-bit
Obrigado
Henrique Karam
Curitiba-PR

Related Posts with Thumbnails