quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mac Book Pro e modens Thomson

Eu realmente ODEIO a Thomson!!! Os modens ADSL deles são vagabundos demais! Se você tenta usar um roteador Linksys com um modem Thomson é bem provavel que ele NÂO CONSIGA DISCAR (já me aconteceu ALGUMAS vezes)!!! Você vai ter que rotear o modem e usar o roteador como ponto de acesso.

Mas essa última que me aconteceu foi sinistra. Cliente minha comprou um Mac Book Pro. Tentou conectar na sua rede wifi e O DNS DO MODEM THOMSON AS VEZES IGNORAVA O COMPUTADOR. Sim, eu não estou maluco. Todos os outros micros funcionavam perfeitamente na rede. Mas o micro dela não conseguia usar o IP do modem como DNS.

Ping em IP passava normal pelo roteador e atingia o destino. Ping no modem também funcionava. Ping em sites hora funcionava, hora não funcionava.

Como eu sei que era esse o problema? Configurando o DNS manualmente tudo ficava OK. Adicionei os DNS da Oi e do Google na lista de DNS do serviço de rede e tudo ficou normal. Vai entender….

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ DEVANIR,

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Kusano Ken disse...

A maioria dos notes que eu já abri (tudo bem, abri só 5 até hoje) tem os HDs presos apenas por essas presilhas/borrachas...
Só um dos que eu abri (que era um monstrengo pré-histórico) tinha o HD realmente preso por parafusos...
Esse levou um dia inteiro pra abrir, e um dia inteiro pra fechar...
Estranho foi que depois que eu fechei, sobraram varios parafusos, e uma chapa de aluminio! hehehe

Related Posts with Thumbnails