domingo, 20 de junho de 2010

Backup do celular

Querendo ou não o Microsoft Outlook é o programa escolhido por TODOS os fabricantes de celular para armazenar o backup dos contatos. Isso não serve somente para fazer backup mas acaba facilitando a tarefa de migrar os dados do celular antigo para o novo, especialmente se forem de marcas diferentes.

Você instala o software de sincronização do celular, ele copia os dados do seu celular para o Outlook, você instala o software do novo celular e finalmente passa os dados do Outlook de volta para o celular. Isso funciona com celulares e Palms (até mesmo o Apple iPhone).

O elo fraco nessa sequência é o software do celular (achou que eu ia dizer que era o Outlook?). Recentemente meu Sony Ericsson PC Suite decidiu não reconhecer meu celular. A solução foi usar o ÓTIMO software GRATUITO MyPhoneExplorer. Um programa que funciona com vários modelos e marcas diferentes de celulares. Com esse programa você pode fazer backup dos dados, bem como a transferencia deles para um celular novo, mesmo sem o Outlook.

image

Um comentário:

Kusano Ken disse...

Grande Deva!!!
Gostei do seu blog! Só falta "batizá-lo", hu? :P
Eu tinha um Blackberry Bold (modelo 9000). O software dele era mto bom, inclusive para importar e exportar contatos do telefone.
O problema é que a Blackberry é muito neurada com segurança, e a sincronização dependia do software deles.
Hoje, depois de "perder" o Blackberry, estou com um Android (Motorola Dext). E a sincronização dos contatos é super sensacional! Direto com os contatos do gmail, dá pra exportar pra Outlook, etc, sem sequer precisar de softwares pra isso. A sincronização do Android/Google é sensacional!

Related Posts with Thumbnails